terça-feira, 26 de junho de 2012

UFF PASSARÁ A ADOTAR SOMENTE NOTA DO ENEM COMO VESTIBULAR EM 2013

    A partir de 2013, a Universidade Federal Fluminense (UFF) não realizará mais seu tradicional concurso vestibular. Para concorrer às vagas nos cursos de graduação da instituição no ano que vem, os candidatos precisarão necessariamente prestar o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) edição 2012. Os estudantes deverão inscrever-se também no Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu), edição 2013, para se candidatarem às vagas ofertadas pela UFF.
    O Sisu utiliza as notas do Enem como parâmetro de classificação, considerando o número de vagas em cada curso, por modalidade de concorrência. No momento da inscrição, o estudante precisará escolher até duas opções entre as vagas oferecidas pelas instituições de ensino, de acordo com sua preferência. Além disso, o candidato terá que definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas.
    Haverá ainda mudanças nas políticas afirmativas realizadas pela UFF. Até o ano passado, era utilizado o critério de bonificação das notas obtidas no vestibular ou no Enem pelos alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas estaduais e municipais. A partir da seleção de 2013, haverá uma reserva de 25% das vagas para os candidatos que tiverem cursado todo o ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário